A cidade de Vilhena, em Rondônia, registrou um dia de violência atípico na última terça-feira (2). Três motocicletas foram levadas por ladrões em um período de 24 horas. O número surpreende, mesmo para os padrões do município, que já apresenta índices crescentes de roubos e furtos de veículos. Um dos casos envolveu um entregador de 27 anos.
O segundo caso de furto teve como vítima uma universitária de 21 anos. A jovem veio de Porto Velho para cursar psicologia em Vilhena. O furto ocorreu durante a noite, em uma vila de apartamentos. Câmeras de monitoramento flagraram o ladrão aproveitando que o portão estava destrancado para invadir o imóvel e levar a motoneta Honda Biz.
Além da Honda Biz, o marginal levou tudo que estava no baú do veículo. Entre os pertences estavam tênis, fones, uma blusa de frio e o caderno da faculdade. A universitária desabafou sobre a perda.
Ela explicou que precisa da moto para ir à faculdade e ao estágio. O veículo foi adquirido recentemente com muito esforço financeiro de sua mãe. A universitária fez um apelo público na esperança de reaver o veículo.
O terceiro caso foi o mais violento e assustador. O crime foi registrado no início da noite no bairro Cristo Rei. Uma auxiliar de serviços gerais, de 45 anos, teve a casa invadida por ladrões armados que pularam o muro da residência.
A mulher foi rendida diante de seus dois filhos pequenos, um menino de 9 anos e uma garotinha de 6 anos. Com uma arma apontada para a cabeça, correndo o risco de ser assassinada, a vítima entregou a chave da sua Honda Biz. Os assaltantes fugiram em alta velocidade.
Em todos os casos, as vítimas solicitaram que qualquer pessoa que tenha alguma pista sobre os veículos entre em contato imediatamente com o número de emergência 190 da Polícia Militar.










































