Um ataque com faca chocou a unidade sul do Colégio Christus, uma escola particular de elite em Fortaleza (CE), nesta terça-feira (2/12). O agressor, um aluno de 15 anos, esfaqueou um colega, um professor e um coordenador da escola.
O incidente ocorreu no banheiro da instituição. De acordo com a tia de uma das vítimas, o agressor teria levado o colega de 15 anos ao banheiro e o atingido com cerca de 10 golpes, a maioria no rosto. O professor (ferido no ombro) e o coordenador tentaram intervir e também ficaram feridos.
-
Estado da Escola: A escola estava em período de provas de recuperação.
-
Hipóteses para o Ataque: Inicialmente, cogitou-se que o aluno pudesse ter se revoltado por ter ficado em recuperação. No entanto, a tia da vítima informou que o agressor tinha problemas psicológicos, o que pode ter motivado a violência.
Vítimas Socorridas e Posição do Colégio
As vítimas foram socorridas por ambulâncias do Samu e de um hospital particular e encaminhadas para unidades de saúde em Fortaleza.
O Colégio Christus — conhecido por ter tido uma das melhores notas no Enem em 2024 — lamentou o ataque e confirmou que todos os envolvidos receberam atendimento médico e já tiveram alta.
“É prioritário informar que nenhum dos envolvidos corre risco de vida… Nossa atenção agora está voltada para oferecer o suporte e o acolhimento necessários a toda a nossa comunidade escolar”, informou o colégio em nota.
O adolescente foi apreendido pela Polícia Militar e conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de lesão corporal dolosa.











































