A polícia investiga o desaparecimento de três brasileiros, João Vitor, José Henrique e Lucas Henrique, que não são vistos desde 17 de novembro. Os homens, moradores de Pontes e Lacerda (Mato Grosso), sumiram há onze dias.
Na quarta-feira (26), foi encontrada abandonada a caminhonete que transportava os homens. O veículo estava em uma área de mata no município de San Ignacio de Velasco, em Santa Cruz, na Bolívia. Essa região é um dos principais epicentros do narcotráfico boliviano, caracterizada pela abrangência de refinarias e pela presença de narcotraficantes, incluindo integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Com informações do site El Deber, o comandante da Direção de Prevenção e Investigação de Roubo (Diprove) da Bolívia, Henry Zenzano, confirmou a informação do desaparecimento dos brasileiros. O caso, segundo as autoridades, torna-se preocupante depois que o veículo foi encontrado com o motor incendiado, o que levanta a suspeita de um possível sequestro ou até mesmo da morte dos rapazes, tendo em vista os dias de desaparecimento.
A polícia boliviana foi notificada sobre o desaparecimento pela polícia brasileira. A Polícia Civil informou que um dos desaparecidos tem antecedentes criminais por tráfico de drogas.











































