Um homem foragido do sistema prisional foi capturado com 29 kg de maconha na tarde desta terça-feira (25), em Guajará-Mirim, durante ações da Operação Madeira-Mamoré. O indivíduo havia rompido a tornozeleira eletrônica e estava utilizando uma residência para o tráfico de drogas.
As equipes integradas da operação — que incluem Polícia Federal, Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal, PMRO/BPFRON, entre outras — atuaram após receberem informações de que o foragido estaria utilizando um imóvel no bairro Santa Luzia para o comércio de entorpecentes.
No momento da chegada da polícia, o foragido foi encontrado no portão do imóvel. Ele admitiu estar foragido do sistema prisional e confirmou ter rompido a tornozeleira eletrônica. Um segundo homem, ainda não identificado, conseguiu fugir pelos fundos da residência, levando consigo uma mochila.
Durante a busca no interior da casa, os agentes encontraram 28 tabletes de maconha, totalizando 29 kg da substância. A droga estava armazenada em uma caixa de papelão e em uma mochila no banheiro dos fundos.
As equipes constataram que o local funcionava como ponto de disseminação de drogas. O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guajará-Mirim para as devidas providências legais.










































