A Polícia Militar (PM) deteve dois homens neste domingo, 23 de novembro, após um veículo capotar na Linha 623, próximo à RO-010, no município de Jaru, Rondônia. A abordagem foi realizada no contexto da investigação de possíveis tentativas de furto em agências bancárias nas localidades de Tarilândia e Nova União.
Na sexta-feira (21), o gerente da agência bancária de Tarilândia informou à guarnição que duas pessoas haviam cortado a energia elétrica do prédio na noite anterior. Imagens de segurança foram fornecidas, mas a baixa qualidade impediu a identificação dos suspeitos.
No sábado (22), uma agência no município vizinho de Nova União registrou a mesma situação. Diante da similaridade dos fatos, a PM intensificou o patrulhamento em toda a região durante a noite.
Na manhã de domingo (23), por volta das 9h30, os policiais foram informados sobre um veículo capotado na Linha 623. No local, a PM encontrou dois dos três ocupantes, que se entregaram sem resistência. Uma revista pessoal e no interior do veículo não encontrou nada ilícito.
Os dois indivíduos informaram ser naturais do Acre e disseram estar apenas de passagem pela região. Consta que um deles possui passagem por tráfico no Acre.
Diante da semelhança entre os detidos e as imagens de baixa qualidade das agências, eles foram levados para Tarilândia para averiguação. O delegado plantonista determinou que os suspeitos fossem apresentados na Unisp de Jaru, juntamente com seus aparelhos celulares, para a realização de perícia. O caso segue sob investigação para determinar se há ligação entre o grupo e as tentativas de corte de energia nas agências bancárias.










































