O empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, foi preso pela Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira, 18 de novembro de 2025. A detenção ocorreu no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, enquanto ele tentava deixar o país.
A prisão faz parte da Operação Compliance Zero, deflagrada pela PF. O objetivo da operação é desarticular um esquema de emissão de títulos de crédito falsos por instituições que integram o Sistema Financeiro Nacional.
A PF cumpre sete mandados de prisão (cinco preventivas e duas temporárias) e 25 de busca e apreensão. Os mandados são cumpridos no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e no Distrito Federal.
As investigações tiveram início em 2024, após requisição do Ministério Público Federal. A PF apura a possível fabricação de carteiras de crédito falsas por uma instituição financeira.
Esses títulos falsos teriam sido vendidos a outro banco e, após fiscalização do Banco Central (BC), substituídos por outros ativos sem avaliação técnica adequada. Daniel Vorcaro foi detido um dia após a Fictor Holding Financeira anunciar a intenção de comprar o Banco Master.











































