Um homem condenado por roubo e monitorado por tornozeleira eletrônica foi flagrado com uma porção de maconha em Vilhena, mas foi liberado em seguida. O desfecho inusitado ocorreu na noite de ontem, no bairro Alto Alegre, em uma área conhecida como “Praça do Geraldão”, frequentemente denunciada por intensa movimentação de usuários de drogas e traficantes.
A Polícia Militar (PM) foi acionada por um morador que denunciou a situação de tráfico e violência na região. Ao abordar um homem que estava no local e demonstrou atitude suspeita, a guarnição encontrou uma porção de maconha em seu poder. Os policiais constataram que o homem estava cumprindo pena e usava o equipamento de monitoramento.
Ao consultar a Colônia Penal responsável pelo monitoramento, a PM descobriu que o apenado estava cumprindo pena por roubo. O desfecho, no entanto, foi surpreendente.
A própria instituição penal orientou os policiais a liberar o indivíduo imediatamente. O motivo é que, mesmo monitorado, o apenado possui “rota livre” e não estava descumprindo as medidas cautelares impostas pela Justiça.








































