A Polícia Militar (PM) prendeu Bruno S. na manhã desta quinta-feira (13) em Porto Velho, após ele ser detido por funcionários da empresa Metal Norte. O homem foi flagrado furtando um cabo de bateria de um caminhão estacionado na rua João Pedro da Rocha.
A guarnição policial, composta pelos Sargentos M. Paes e Cleilton e o Cabo J. Azevedo, foi acionada por volta das 11h30min pelo Centro Integrado de Operações (CIOP) para atender a ocorrência de furto em andamento.
Ao chegarem ao local, os policiais conversaram com o gerente da empresa, identificado como Cícero. Ele relatou que estava realizando suas atividades quando viu o suspeito deitado sob um caminhão da empresa, que estava estacionado do outro lado da rua.
O gerente observou que Bruno estava utilizando uma faca para serrar o cabo de bateria do veículo. Imediatamente, Cícero, com a ajuda de outros funcionários, agiu para conter o criminoso e o levou para dentro da Metal Norte, onde a equipe da PM foi aguardada.
Durante a captura realizada pelos funcionários, Bruno foi encontrado portando duas facas, sendo uma delas utilizada no corte do material. No interior de suas roupas, foi localizado um pedaço do cabo de bateria furtado, o que confirmou a materialidade do crime.
Diante da situação, a Polícia Militar deu voz de prisão ao autor, informando-lhe seus direitos constitucionais. Devido ao comportamento agressivo e o risco iminente de fuga demonstrado pelo detido, o uso de algemas foi necessário. A medida foi aplicada em conformidade com a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal, visando a segurança do conduzido, dos policiais e das demais pessoas envolvidas.
Bruno foi, então, encaminhado para a Central de Flagrantes. Foram apreendidas e entregues na delegacia as duas facas de serra e o pedaço de cabo elétrico.







































