Um ônibus transportando dez pessoas, entre homens e mulheres, presas durante a Operação Godo, chegou na manhã desta quarta-feira (12) ao Departamento de Flagrantes da capital. A ação foi deflagrada pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e contou com apoio de forças policiais estaduais e federais.

Os detidos são suspeitos de integrar uma organização criminosa denominada Liga dos Camponeses Pobres (LCP), que atua em áreas de conflito agrário na região da Fazenda Galo Velho, distrito de Nova Mutum Paraná, em Porto Velho.
Durante o cumprimento dos mandados, outros dez foragidos da Justiça também foram localizados e recapturados, sendo encaminhados posteriormente ao sistema penitenciário.
De acordo com o MP-RO, a operação resultou ainda na apreensão de 21 armas de fogo, entre espingardas e pistolas, além de mais de mil munições e vários veículos utilizados nas ações criminosas.
As investigações seguem em andamento para identificar outros integrantes da organização e apurar a extensão das atividades ilegais praticadas pelo grupo.








































