A Polícia Civil do Estado de Rondônia cumpriu nesta quarta-feira (29) um mandado de prisão preventiva. O alvo é um homem de 29 anos, detido pela 1ª Delegacia de Pimenta Bueno. Ele é investigado por crimes de dano ao patrimônio público e promoção de organização criminosa, diretamente ligados às pichações de facção na cidade.
Vandalismo em escolas e comércios
O homem preso é apontado como o principal executor dos atos de vandalismo ocorridos nos dias 16 e 17 de julho de 2025. Diversos pontos da cidade foram atacados.
Locais como muros de escolas, residências e estabelecimentos comerciais foram alvos das pichações e faixas. O material trazia símbolos e inscrições claramente associados a uma organização criminosa que atua no estado de Rondônia.
Compromisso com a segurança pública
A prisão reforça o trabalho da Polícia Civil no enfrentamento às facções criminosas. A instituição afirma que atua de forma técnica e incansável.
O objetivo é a preservação da ordem, da tranquilidade social e da integridade do patrimônio público e privado de Pimenta Bueno.









































