Um incidente de ameaça, que se desdobrou de um golpe de estelionato, foi registrado na Polícia Civil de Vilhena. Na manhã de quinta-feira (23), um motoboy de 42 anos foi ameaçado com uma arma por um homem que se identificou como policial e que havia sido vítima do “golpe do barco” anunciado no Facebook.
O barco, seminovo, havia sido anunciado nas redes sociais pelo compadre do motoboy por R$ 16 mil. No entanto, um golpista utilizou a imagem e ofereceu a embarcação por um preço muito abaixo: R$ 6.500,00.
O suposto policial, que se apresentou na casa do motoboy para pegar o barco, havia feito a transferência via Pix para o golpista, acreditando estar comprando o item. Quando o motoboy questionou a retirada do barco junto com a carretinha — já que o dinheiro não havia caído na conta do proprietário original (um servidor público) —, o comprador apontou a arma para o motoboy e fugiu em alta velocidade em sua caminhonete S-10.
Ao se dar conta do golpe, o suposto policial tentou levar o barco como “garantia” para reaver o valor perdido.
O homem que se dizia policial foi posteriormente apresentado na Unisp, onde relatou ter sido vítima de estelionato. A arma usada para ameaçar o motoboy foi apreendida. O barco foi devolvido ao verdadeiro proprietário, e o estelionatário que orquestrou o golpe ainda não foi identificado.








































