Um criminoso de alta periculosidade, identificado como Rodrigo A., de 25 anos, foi preso na quarta-feira (22) em Colniza, Mato Grosso, em uma ação conjunta das Polícias Civis dos estados de Mato Grosso e Rondônia.
O suspeito, apontado como integrante de uma facção criminosa, estava foragido da Cadeia Pública de Ji-Paraná desde o ano passado. Ele é o principal acusado do homicídio que vitimou o vilhenense José P., de 32 anos. O crime ocorreu em um garimpo na região de Pontes e Lacerda (MT), após o assassino confundir a vítima com um policial.
Rodrigo, também conhecido como “Faxina”, foi reconhecido por testemunhas como o autor dos disparos. Após o homicídio, ele se escondeu em uma chácara antes de fugir para Rondônia.
O histórico de “Faxina” inclui uma fuga espetacular de um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas proximidades de Pimenta Bueno, onde havia sido preso anteriormente.
A prisão foi possível graças ao intenso trabalho de monitoramento e à troca de informações entre as Delegacias de Colniza (MT) e Machadinho do Oeste (RO). O foragido foi localizado no distrito de Guatá, em Colniza, onde o mandado de prisão foi cumprido. Ele foi levado para a Delegacia de Machadinho do Oeste e está à disposição da Justiça.








































