Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Militar em Vilhena na terça-feira (21), horas após tentar assassinar a tiros um funcionário de uma empreiteira. A tentativa de homicídio ocorreu pela manhã, na avenida Perimetral, quando a vítima e um pastor evangélico correram para escapar dos disparos.
Segundo apuração, o criminoso fugiu do Setor 19 pilotando uma motocicleta Honda CG verde. Durante a fuga, ele realizou manobras arriscadas, colocando em risco tanto sua vida quanto a de outras pessoas.
O autor dos disparos, que já possui várias passagens pela polícia, acabou se acidentando no bairro Parque São Paulo. Ele caiu da moto e sofreu uma fratura exposta no tornozelo esquerdo. Após receber voz de prisão, foi levado para atendimento no Hospital Regional, mas foi liberado em seguida e apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).
O preso tem um longo histórico de envolvimento com o crime. No ano passado, ele assaltou um mercadinho em Vilhena usando um revólver calibre 32. Já neste ano, foi abordado três vezes pela Polícia Militar, sendo flagrado com drogas em duas ocasiões. No momento da prisão pela tentativa de homicídio, ele estava com um revólver calibre 38 carregado com seis munições, preso à sua cintura.
O criminoso também já foi acusado de violência doméstica.
Até o momento, a motivação do crime é desconhecida. A vítima do atentado ainda não foi localizada, e o atirador tem um histórico de se manter calado durante os depoimentos na Unisp. A polícia informou que divulgará outros detalhes do caso à medida que as investigações avançarem.