Um homem de 27 anos, identificado como o autor de um furto a uma distribuidora de gás no bairro Cristo Rei, em Vilhena (RO), foi reconhecido pela polícia. O crime, registrado esta semana, envolveu o arrombamento da empresa e o furto de R$ 300 em dinheiro e uma maquininha de cartões. O proprietário forneceu imagens, o que levou à rápida identificação do criminoso.
O ladrão foi localizado e preso em uma boca de fumo nas proximidades da distribuidora, vestindo as mesmas roupas registradas no vídeo do furto. Encaminhado à carceragem da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), ele surpreendentemente conseguiu escapar da cela. No entanto, a guarnição conseguiu recapturá-lo no momento em que ele deixava as dependências da Unisp.
O autor do furto é o mesmo indivíduo que, em 2018, aos 20 anos de idade, cometeu um homicídio na área rural de Vilhena. Ele matou um agricultor de 59 anos com uma facada no pescoço.
O criminoso foi submetido a júri popular e, em 2019, foi condenado a 6 anos de prisão pelo assassinato.
O histórico de crimes do indivíduo inclui ainda furtos de veículos na cidade em 2020. Naquele ano, o criminoso Vilhena chegou a cometer dois ataques no mesmo dia. Primeiro, furtou um Fiat Uno Mille de um supermercado. Em seguida, rendeu um motorista de aplicativo e fugiu com seu carro, um VW, sendo preso logo depois.