Na noite de ontem, Anderson Lucas Brito Rodrigues, de 24 anos, foi assassinado com vários tiros no bairro Novo Tempo, em Vilhena (RO). Lucas, que seria ex-morador de Ouro Preto do Oeste, havia deixado a prisão no mês passado, onde cumpriu pena por tráfico de drogas.
Um outro homem que conversava com a vítima conseguiu escapar ileso do ataque. As investigações sobre o caso estão em andamento pela polícia, que busca localizar o sobrevivente, cujo depoimento pode ser crucial para identificar os autores do crime.
Testemunhas relataram à guarnição da Polícia Militar que Anderson Lucas e um amigo conversavam na calçada de um mercadinho. Repentinamente, dois homens em uma motocicleta se aproximaram, e o garupa efetuou vários disparos.
Lucas tentou fugir, mas caiu morto algumas quadras adiante. O Corpo de Bombeiros confirmou o óbito no local. O amigo que estava com ele, no entanto, não foi atingido pelos tiros e conseguiu sobreviver. A polícia ainda não identificou ou localizou este sobrevivente.
No local do ataque, os policiais encontraram um casaco, cuja propriedade não foi identificada, e uma bicicleta azul, cujo dono também é desconhecido.
A POLITEC (Polícia Técnico-Científica) foi acionada e realizou a perícia no local do crime. Foi constatado que foram feitos oito disparos de pistola calibre .380. O número exato de perfurações que atingiram Anderson Lucas Brito Rodrigues não foi divulgado.