A Polícia Civil do estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Ji-Paraná, com o suporte da Polícia Técnico-Científica (Politec) e da Delegacia de Homicídios, realizou nesta semana o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra D. M. H., expedidos pelo Poder Judiciário.
Durante as diligências, as equipes policiais apreenderam diversos arquivos de mídia audiovisual. O material continha imagens e vídeos de crianças e adolescentes em situação de nudez e em práticas de cunho sexual, configurando, assim, material de exploração sexual infantojuvenil.
Diante da constatação dos crimes, a equipe policial lavrou o auto de prisão em flagrante contra D. M. H. pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A Polícia Civil de Rondônia reforça seu compromisso com a proteção integral de crianças e adolescentes e com o combate à exploração sexual infantojuvenil, incentivando a sociedade a fazer denúncias para auxiliar em novas investigações e na responsabilização dos autores desses crimes.