A Polícia Militar de Ji-Paraná prendeu dois homens suspeitos de envolvimento em um furto qualificado ocorrido na noite do último domingo, 12 de outubro de 2025, na zona rural do distrito de Nova Londrina. O crime aconteceu em uma propriedade na 5ª Linha e resultou no arrombamento da casa e no furto de armas de fogo e diversos objetos.
O filho da vítima percebeu o arrombamento ao retornar para a residência e flagrou um homem fugindo em uma motocicleta. Com ajuda de familiares, ele conseguiu interceptar o suspeito, identificado como Diones Nunes, ainda nas proximidades.
Durante a abordagem, Diones confessou o crime e revelou a participação de um comparsa que havia conseguido fugir em direção à mata, levando consigo duas espingardas: uma calibre 20 e uma calibre 22. Com Diones, os moradores encontraram relógios, munições e outros objetos subtraídos da casa.
O detido, que estava em regime de condicional, relatou que havia saído de Seringueiras e se encontrado com o parceiro em Ji-Paraná para cometer o furto em Nova Londrina.
O Núcleo de Inteligência do 2º BPM deu continuidade às diligências e recebeu informações de que o segundo suspeito estaria hospedado no Hotel Popular, nos fundos da rodoviária de Ji-Paraná.
No local, os policiais encontraram Paulo Henrique Damião Pinto, que se rendeu de imediato. Paulo confessou a participação no furto e levou os militares ao ponto onde havia escondido o armamento.
A polícia encontrou três armas de fogo: o rifle calibre .22 e a espingarda calibre 20, que pertenciam à vítima, além de uma terceira arma sem numeração visível e diversos cartuchos intactos.
Paulo Henrique relatou que as armas seriam encaminhadas para o município de Vilhena (RO), onde seriam usadas para “reforçar a segurança de um assentamento rural”, e ainda mencionou o envolvimento de um terceiro homem.
Os dois suspeitos foram presos e conduzidos à Unisp de Ji-Paraná, juntamente com todos os objetos recuperados e a motocicleta utilizada na fuga, para os procedimentos legais.