Um homem de 43 anos foi preso por ordem judicial no início deste mês na cidade de Colorado do Oeste, em Rondônia. Ele é acusado de estupro de vulnerável contra uma menina, hoje com 13 anos, que residia em sua casa e é sobrinha de sua esposa. O caso corre em segredo de justiça para proteger a vítima e evitar a exposição dos envolvidos.
A adolescente relatou os abusos à sua mãe biológica, que mora em Colorado do Oeste e formalizou a queixa na polícia. A garota contou que o “tio por afinidade” tocava sua vagina e passava a mão em suas nádegas. Os abusos teriam começado quando ela tinha apenas 10 anos.
Segundo as investigações, o homem, que trabalha em uma instituição pública, tinha o hábito de ir ao quarto da menina para praticar os atos libidinosos. Embora o relato da menor não inclua penetração, o comportamento foi classificado como estupro de vulnerável.
O acusado foi ouvido pela Polícia Civil e negou ter cometido os crimes. Ele alegou que, em uma ocasião, foi flagrado no quarto da garota apenas para pegar de volta um celular que havia emprestado a ela.
A investigação da Polícia Civil de Colorado do Oeste prossegue e inclui a apuração da denúncia de que a tia (e mãe adotiva) da vítima teria flagrado o marido abusando da menina. A garota também denunciou o próprio pai, já falecido, por ter praticado carícias indevidas.