A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 50 quilos de skunk (conhecida como “super maconha”) na madrugada desta quinta-feira, 9 de outubro de 2025, no quilômetro 10 da BR-070, em Barra do Garças, Mato Grosso. Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
A equipe realizava fiscalização de rotina quando abordou uma caminhonete Chevrolet S10. O condutor viajava sozinho e informou à PRF que trabalhava com manutenção e aluguel de mesas de sinuca, alegando ter saído de Rondônia com destino a Brasília (DF).
Durante a vistoria na caminhonete, os policiais suspeitaram de uma peça transportada na carroceria, que era parte de uma mesa de bilhar. O objeto apresentava um peso acima do normal.
Ao ser questionado, o motorista acabou confessando que havia droga escondida dentro da estrutura da mesa. A peça foi aberta na Unidade Operacional da PRF, onde foram encontrados 50 tabletes de substância análoga a skunk, totalizando 50,65 quilos.
O condutor afirmou aos policiais que receberia R$ 5 mil pelo transporte do entorpecente e que ele mesmo havia escondido o material ilícito na mesa de sinuca antes de iniciar a viagem. Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido.