Na noite de ontem, quinta-feira, 9 de outubro de 2025, a Polícia Militar (PM) de Vilhena foi acionada para atender a uma ocorrência no centro da cidade. O chamado se deu porque um homem em situação de rua estava dificultando o trabalho de servidores do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
A equipe do CRAS tentava obter os documentos do indivíduo, que aparentava ter algum déficit mental, para realizar a internação compulsória. Ao ser abordado pela PM, o homem, que carregava livros e papéis, se identificou com diferentes nomes e não apresentou nenhum documento oficial.
Com o intuito de identificar o morador de rua e proceder com a internação, os policiais realizaram consultas nos sistemas estaduais de segurança pública. Além disso, foi enviada uma fotografia do suspeito a agentes da Polícia Federal em Vilhena.
A consulta ao sistema federal conseguiu identificar o homem de 35 anos. Foi descoberto, então, que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pela justiça do município de Jaru, na região central de Rondônia. O indivíduo foi, então, encaminhado para uma unidade do sistema prisional.