Um atendente de uma churrascaria que funciona em um posto de combustíveis na área urbana de Vilhena teve sua bicicleta furtada na noite desta quinta-feira, 9 de outubro de 2025. O furto ocorreu após ele estacionar o veículo ao lado do estabelecimento.
O crime seria mais um na série de furtos comuns na cidade, se não fosse o fato de ser a quarta vez que a mesma bicicleta, avaliada em quase R$ 2 mil, é levada por ladrões. Nos casos anteriores, duas vezes o furto ocorreu em frente à casa do proprietário e uma vez no estacionamento de um supermercado.
O proprietário, um jovem de 26 anos, analisou as imagens das câmeras de segurança do próprio posto de combustíveis e registrou a queixa na polícia, na esperança de que as gravações ajudem a identificar o ladrão.
Nas três vezes anteriores, a “bike” foi recuperada porque o dono foi avisado por amigos que a viram circulando pela cidade. Quando confrontados, os indivíduos que estavam com a bicicleta alegaram tê-la comprado, mas foram obrigados a devolver o item após o proprietário apresentar a nota fiscal que comprovava sua posse.
A Polícia Militar pede que qualquer pessoa que reconheça o autor do furto denuncie anonimamente através do telefone de emergência 190.