Na noite da última sexta-feira, um homem de 44 anos foi preso em Vilhena após uma perseguição que começou com uma tentativa de furto. O criminoso tentava arrombar um cadeado para furtar uma bicicleta no bairro Jardim Primavera, mas foi descoberto pelo proprietário da casa.
O invasor fugiu ao ser notado, mas foi perseguido de carro pelo morador. Durante a perseguição, o ladrão reagiu atirando pedras contra o veículo da vítima e fez ameaças, dizendo que sabia o endereço do morador e prometendo “pegá-lo” depois.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas pelo suspeito, que foi visto pulando muros de diversas residências. Os militares abordaram uma mulher de 56 anos em uma casa na região, que afirmou que ninguém havia entrado em seu quintal, tentando proteger o invasor.
Durante a varredura no imóvel, a guarnição ouviu uma criança dizer que o pai dela estava trancado no quarto. Identificado, o ladrão se recusou a abrir a porta, que precisou ser arrombada pelos policiais. O homem foi reconhecido pela vítima da tentativa de furto da bicicleta.
O criminoso estava com a tornozeleira eletrônica desligada desde o dia anterior. Em uma casa abandonada ao lado, a polícia encontrou uma bolsa com calçados, reconhecida como objeto de outro furto. Câmeras de monitoramento também registraram o apenado danificando a fiação elétrica de uma terceira casa na fuga.
Diante dos fatos, o apenado recebeu voz de prisão, juntamente com sua mãe, que foi detida por tentar atrapalhar o trabalho policial. Ambos foram encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).