A Polícia Civil de Rondônia, por meio do Departamento de Narcóticos (DENARC), realizou uma operação integrada que resultou na apreensão de cerca de 68 quilos de skunk e na prisão de quatro pessoas. A ação foi deflagrada na sexta-feira, 3 de outubro de 2025, em conjunto com a 1ª Delegacia de Polícia de Guajará-Mirim.
A operação foi executada no âmbito da Operação Protetor da Divisa e Fronteiras, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
As investigações tiveram início em Guajará-Mirim e conseguiram identificar um grupo criminoso responsável pelo envio de drogas ilícitas para a capital do estado, Porto Velho. Após o monitoramento do grupo, os policiais localizaram os veículos utilizados na atividade.
A carga de skunk foi interceptada enquanto era transportada para Porto Velho. Durante o cumprimento das diligências, foram apreendidos três veículos, além de uma mala e duas caixas contendo o entorpecente. A droga estava embalada e pronta para a distribuição.
As quatro pessoas foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Elas foram conduzidas à Delegacia Especializada, onde permaneceram à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça seu compromisso permanente no combate ao tráfico de drogas e na proteção das divisas e fronteiras do Estado de Rondônia, atuando de forma integrada com os demais órgãos de segurança pública.