Na noite da última terça-feira (30), a Polícia Militar (PM) prendeu dois homens acusados de furto em um supermercado localizado na Rua T-06, em Ji-Paraná. O crime envolveu o furto de uma mochila com diversas mercadorias, avaliadas em R$ 577,30.
A vítima relatou aos policiais que havia deixado sua mochila sobre o guarda-volumes do supermercado, pois não havia armários com chave disponíveis. Ao retornar, notou que todos os seus pertences haviam sido levados.
Com base nas imagens do sistema de monitoramento do estabelecimento, a guarnição da PM conseguiu identificar o autor do furto como Alan. Ele foi localizado em um ponto conhecido por ser frequentado por usuários de drogas, no cruzamento da Rua T-6 com a Rua Goiânia.
Durante a abordagem, Alan confessou o crime e entregou parte dos objetos furtados. Ele ainda revelou aos policiais ter repassado algumas das roupas furtadas para Marcos, conhecido como “Neguinho”, para que este as trocasse por drogas.
Marcos foi localizado pela polícia no bairro Primavera, mas apresentou contradições em seu depoimento e não entregou o restante do material. Apesar disso, parte dos produtos furtados foi recuperada. Os dois suspeitos foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), juntamente com os objetos apreendidos, para o registro da ocorrência e demais procedimentos.