A Polícia Civil de Mato Grosso (MT) investiga um crime brutal registrado na última sexta-feira, 26, em Vila Bela da Santíssima Trindade. Três corpos carbonizados foram localizados dentro da carroceria de uma caminhonete na zona rural do município, que fica a cerca de 520 km de Cuiabá. Até o momento, as vítimas não foram identificadas.
Equipes policiais foram acionadas por volta das 9h, encontrando o veículo, possivelmente uma Toyota Hilux, totalmente destruído pelo fogo. No interior da carroceria estavam os três cadáveres, em um estado que impossibilitou qualquer identificação imediata.
De acordo com a perícia, o incêndio atingiu a caminhonete e parte da vegetação próxima à estrada de terra. A análise preliminar indica que o crime teria ocorrido entre os dias 24 e 25 de setembro, pois não havia mais foco de calor no local.
Os corpos carbonizados em Mato Grosso, que possivelmente são de vítimas do sexo masculino, foram removidos e levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Pontes e Lacerda (MT). Exames periciais estão sendo realizados para tentar identificar as vítimas e esclarecer o triplo homicídio que chocou a cidade. A Polícia Civil mantém as investigações em sigilo.
O local onde os três corpos carbonizados em Mato Grosso foram abandonados levanta um alerta na região. A área fica próxima de onde o comerciante vilhenense Patrick foi executado a tiros no ano passado.
A morte de Patrick gerou grande repercussão e desdobramentos em Rondônia. Após o resgate do corpo do vilhenense, a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação que culminou em prisões de pessoas envolvidas em um esquema de tráfico de drogas.