O motorista Roberto Salviano morreu eletrocutado na manhã deste sábado (27), na rodovia MT-010, em São José do Rio Claro, a cerca de 297 km de Cuiabá. A fatalidade ocorreu quando o caminhão que ele conduzia encostou em uma fiação da rede elétrica, provocando uma forte descarga e um incêndio no veículo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a descarga elétrica atingiu Roberto Salviano e deu início ao incêndio no caminhão. Uma testemunha que tentou se aproximar para prestar socorro disse à imprensa local que também recebeu uma pequena descarga elétrica e precisou se afastar do veículo.
O motorista tentou sair do caminhão logo em seguida. Foi neste momento que ele sofreu a descarga fatal, enquanto as chamas se espalhavam rapidamente. Imagens mostram que o caminhão ficou parado com a caçamba erguida, presa à fiação da rede elétrica.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar o incêndio. Para garantir a segurança dos bombeiros no combate ao fogo e no resgate dos restos mortais do motorista, foi necessária a presença de funcionários da concessionária de energia. A equipe da concessionária realizou a interrupção do fornecimento da rede elétrica.