Um homem de 35 anos foi preso em Buritis, Rondônia, acusado de tentativa de homicídio contra o enteado de três anos. A prisão ocorreu na quinta-feira, 11 de setembro de 2025, após o suspeito agredir a criança gravemente. O crime aconteceu na noite anterior, depois de uma discussão com a companheira.
Conforme o boletim de ocorrência, a briga entre o casal escalou. A mulher foi agredida e o filho, de apenas três anos, tentou defendê-la. O agressor atacou a criança, que ficou desacordada. Ele ainda pisoteou a cabeça do menino antes de fugir.
O filho mais velho da mulher presenciou as agressões e interveio para proteger o irmão. Segundo o delegado Leomar Gonçalves, o homem foi localizado e será indiciado por violência doméstica e tentativa de homicídio.
A criança foi socorrida e levada para um hospital em Buritis. Médicos diagnosticaram um traumatismo craniano grave e precisaram entubá-la. Devido à gravidade do caso, o menino foi transferido para Porto Velho e segue em estado grave.
O caso levanta um alerta para o aumento da violência doméstica no estado. De 1º de janeiro a 8 de setembro de 2025, Rondônia registrou 8300 casos, um aumento de 5,40% em relação ao ano anterior.