Um homem de 40 anos está em estado grave no Hospital Regional de Vilhena, intubado, após ser atingido por um tiro de cartucheira. O caso aconteceu na noite de quarta-feira, 10 de setembro de 2025, em um restaurante localizado na BR-174, a cerca de 60 quilômetros da cidade.
O atirador é um homem conhecido como “Cuiabano”, que estava cuidando do estabelecimento na divisa de Rondônia com Mato Grosso. O crime teria ocorrido após uma briga por conta de uma conta não paga. A vítima foi deixada no hospital por populares.
De acordo com a polícia, a discussão começou quando a vítima se recusou a pagar as bebidas que havia consumido. A briga escalou e o cliente teria desferido facadas no atendente. Mesmo ferido, o funcionário pegou uma espingarda cartucheira e disparou contra o homem, atingindo-o no peito.
Após o disparo, “Cuiabano” fugiu do local. A polícia encontrou a moto da vítima, vestígios de sangue e, durante a perícia, uma faca e resquícios de cartucho. A motocicleta foi apreendida.
Ao chegar ao hospital, ainda consciente, o homem baleado disse aos médicos que havia “levado um tiro de bobeira”. Ele não conseguiu dar mais detalhes devido ao seu estado debilitado.
Durante uma cirurgia de emergência, os médicos constataram que os chumbos da espingarda atingiram os rins e o baço da vítima, deixando seu quadro de saúde muito grave. Até o momento, nenhum familiar do paciente procurou o hospital. O autor da tentativa de homicídio ainda não foi localizado.