Uma motorista de ônibus escolar, de 33 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Militar em Vilhena por uma série de infrações e crimes. A mulher foi detida enquanto pilotava uma motocicleta de forma perigosa na contramão, sobre o canteiro central da Avenida Paraná, no bairro Alto Alegre. Ao ser abordada pelos militares, ela confessou que estava com pressa para comprar pão de queijo para seu filho e que ele estava sozinho em casa.
A situação se agravou quando a polícia foi até a residência e constatou que a criança, de fato, estava sozinha, o que configura o crime de abandono de incapaz. Além disso, a mulher não apresentou os documentos de identificação do menor. A moto que ela pilotava, uma I/DAJIANG DJ110-7, estava com os sinais identificadores adulterados, apresentando-se como uma Honda Biz. A suspeita confessou que tinha conhecimento da adulteração, o que agravou ainda mais a situação.
A mulher recebeu voz de prisão e foi levada para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde o Conselho Tutelar acompanhou o registro da ocorrência. Ela responderá por crimes de adulteração de veículo, abandono de incapaz e uma infração de trânsito gravíssima.