A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, realizou uma ação nesta segunda-feira (1º) que resultou na apreensão de maconha. Quinze tabletes da droga foram encontrados escondidos em um caminhão de mudanças.
As equipes receberam informações de que o veículo tinha como destino a cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Durante a abordagem, os policiais inspecionaram o compartimento de carga e localizaram uma caixa contendo a substância ilícita, que tinha forte odor característico.
O motorista, identificado pelas iniciais J.H., afirmou que recebeu a mudança em Manaus para entregá-la no destino final, mediante o pagamento de R$ 3.600,00.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos legais. O caminhão e o material apreendido foram levados junto. A Polícia Civil reafirma seu compromisso em combater o tráfico de drogas e desarticular rotas do crime organizado.