O cantor sertanejo Yuri Ramirez, de 47 anos, foi assassinado em sua casa em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, na manhã deste domingo (20/9). Segundo a Polícia Civil, dois criminosos se disfarçaram de policiais para entrar na residência e cometer o crime. Foram encontradas doze cápsulas de pistola no local.
No momento de sua morte, Yuri Ramirez estava em prisão domiciliar, respondendo por crimes de estupro, tráfico de drogas e tráfico de armas. A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PC-MS) instaurou um inquérito para investigar o caso como homicídio qualificado.
Investigação e histórico criminal da vítima
As autoridades ainda não identificaram os autores do crime nem a motivação por trás do assassinato. A casa do cantor, suspeita de ter ligação com o tráfico de drogas, está sob análise da polícia.
Embora se apresentasse como cantor e compositor com mais de 6 mil seguidores nas redes sociais, as plataformas digitais de Yuri Ramirez estão atualmente fora do ar. A investigação busca esclarecer as circunstâncias do crime e a possível ligação com o passado criminal do sertanejo.