A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCV) de Porto Velho, deflagrou a Operação “Fratricídio” na manhã desta sexta-feira (29). A ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão preventiva contra seis homens acusados de serem os executores do homicídio de A. F. de O., que aconteceu em 10 de janeiro de 2024, no bairro Socialista.
Após meses de investigação, a polícia conseguiu identificar e prender os envolvidos. Todos os seis alvos dos mandados já estavam detidos por outros crimes, como homicídios. As prisões foram realizadas em presídios de Porto Velho e um dos investigados estava no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná.
As investigações mostraram que o motivo do assassinato foi um ato de traição. A vítima foi morta pelos próprios companheiros de facção por ter sido vista conversando com um integrante de um grupo criminoso rival. O nome da operação, “Fratricídio”, faz referência ao termo que significa o ato de matar o próprio irmão ou, em um sentido mais amplo, o assassinato de membros do mesmo grupo social.
A Polícia Civil de Rondônia reforçou seu compromisso em combater crimes de homicídio e assegurar que os responsáveis sejam punidos, reforçando a segurança da sociedade rondoniense.