Um homem identificado como Felipe confessou ter matado sua companheira, Karina Fernandes da Costa, de 29 anos, com uma marreta e uma faca. O corpo da vítima, mãe de quatro filhos, foi encontrado na noite do último domingo, 24 de agosto, às margens de uma estrada no bairro Vila Operária, em Vilhena.
Próximo ao local do crime, a polícia recolheu uma faca e uma marreta, além de pertences da vítima e um relógio masculino. Segundo a investigação, Felipe comprou as ferramentas do crime já com a intenção de cometer o assassinato. Ele foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça.
O caso foi inicialmente registrado como homicídio simples, mas a Polícia Civil o reclassificou como feminicídio em Vilhena devido aos indícios de violência doméstica e de motivação de gênero. A vítima é a segunda mulher a ser morta por esse tipo de crime na cidade em 2025.
Em Rondônia, já são 17 casos de feminicídio registrados entre janeiro e agosto, superando o número total de 15 casos ocorridos durante todo o ano de 2024. O vice-prefeito de Vilhena manifestou solidariedade à família da vítima e cobrou punição exemplar.