Três homens, suspeitos de envolvimento na morte de David do Nascimento Souza, de 24 anos, foram presos pela Polícia Civil em Juína, Mato Grosso. O crime, ocorrido em uma estrada rural no dia 21, foi elucidado rapidamente. A investigação revelou que a ordem para o assassinato teria partido de dentro de uma penitenciária.
Após o crime, policiais de Juína iniciaram as investigações e, com apoio de equipes de Campo Novo do Parecis, prenderam dois suspeitos de 19 e 22 anos. A apuração levou a um terceiro envolvido, que já estava preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), de onde teria comandado a execução.
A investigação da Polícia Civil revelou o envolvimento de um quarto homem, de 40 anos, responsável por fornecer a arma do crime e guardar drogas e armamentos da facção. Ele foi localizado em Juína e, ao ser abordado, tentou fugir, colidindo seu veículo com as viaturas policiais, mas foi preso em flagrante. Dentro do carro, a polícia encontrou várias porções de entorpecentes.
O trabalho de inteligência policial foi fundamental para desarticular o núcleo da organização criminosa na região e solucionar o caso em menos de 24 horas. Os suspeitos foram indiciados por homicídio qualificado, tráfico de drogas, organização criminosa e outros delitos, ficando à disposição da Justiça.