Um crime inusitado foi registrado por câmeras de segurança no Loteamento Tropical, na Zona Sul de Porto Velho. Um homem chegou de carro, desceu tranquilamente, invadiu um quintal, pegou uma galinha e a colocou dentro do veículo. A ação gerou revolta e expôs a falta de segurança na região.
Segundo moradores, o furto da galinha é apenas um exemplo de um problema que se tornou corriqueiro no bairro. Além de furtos de animais, a comunidade tem sido alvo de crimes mais graves, como invasões a residências para roubar televisores e outros objetos de valor.
A população do Loteamento Tropical faz um apelo às autoridades por mais segurança e atenção à região, que, de acordo com os relatos, está sendo frequentemente visada por criminosos.