O motorista de uma carreta, flagrado cochilando antes de provocar um grave acidente que matou o advogado Gláucio R. G. G. , de 53 anos, foi afastado do trabalho. O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (20), na Rodovia Washington Luís (SP-310), em São José do Rio Preto (SP).
Vídeos de câmeras instaladas na própria carreta mostram o motorista Aureliano A. M. , de 58 anos, debruçado na janela, com os braços cruzados e olhos fechados, segundos antes da colisão. O veículo, carregado com ácido sulfúrico, avança e esmaga o carro da vítima, que morreu no local.
O corpo de Gláucio foi velado em Mirassol (SP) e será enterrado nesta sexta-feira (22), às 14h, no cemitério Jardim da Paz, em Rio Preto.
A empresa responsável pela carreta afirmou, em nota, que o veículo estava em perfeitas condições de manutenção e que todos os sistemas de segurança funcionavam normalmente. O acidente foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor. A Polícia Civil aguarda laudos da perícia.
Além do carro de Gláucio, outras três carretas se envolveram no acidente, mas os motoristas não se feriram. O trânsito ficou interditado por mais de cinco horas.