Um veículo Ford Ka foi encontrado capotado e abandonado em uma rua de terra na divisa dos bairros Hípica e Jardim Araucária, em Vilhena, na tarde desta quinta-feira (21). O motorista fugiu do local, deixando para trás pertences pessoais, incluindo seus documentos e até dinheiro.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. O carro foi encontrado com as rodas para cima e com vários objetos espalhados, como roupas, um pé de botina e utensílios domésticos. Dentro de uma panela, havia até mesmo pedaços de frango frito. A suspeita é de que o motorista tenha perdido o controle do veículo, subindo em um barranco e capotando.
Ao checar a placa do carro, a polícia descobriu que o veículo ainda estava registrado em nome de um servidor municipal. A esposa do antigo proprietário explicou que o Ford Ka era um carro antigo e que havia sido doado para um amigo, com a promessa de que ele faria a transferência de posse.
No entanto, o amigo presenteado vendeu o carro a uma profissional de saúde, que faleceu durante a pandemia. Os familiares da mulher teriam repassado o veículo ao homem que estava com ele no momento do acidente. A fuga do motorista, deixando todos os seus documentos para trás, sugere que ele pode ter saído do local para evitar ser preso, possivelmente por estar alcoolizado. A polícia agora procura o condutor para esclarecer os fatos.