Um policial rodoviário federal disse à Polícia Federal que disparou oito vezes “na altura dos pneus” de um carro na Rodovia Washington Luís (BR-040) durante uma abordagem na noite de sábado (17). No veículo estavam Anne Caroline Nascimento Silva, de 23 anos, que morreu, e seu marido, Alexandre.
Segundo o agente Thiago da Silva de Sá, a equipe fazia patrulhamento de rotina quando foi informada sobre um veículo que teria desviado de uma viatura para a pista central. Ao dar ordem de parada, o carro acelerou, supostamente tentando fugir. O policial afirmou que efetuou os disparos para imobilizar o veículo, que parou logo em seguida.
“O motorista saiu com as mãos para cima, dizendo que era inocente e que sua esposa tinha sido baleada”, relatou o agente, que disse ter assumido a direção do carro para socorrer a vítima até o Hospital Getúlio Vargas.
A família de Anne Caroline contesta a versão da PRF, afirmando que o veículo estava parado no momento dos disparos. A tia da jovem relatou que ao menos 10 tiros atingiram o carro, sendo que um deles acertou Anne na altura do baço.
Outro veículo também foi atingido durante o tiroteio. Claudia Maria da Silva dos Santos, de 54 anos, foi baleada e levada ao Hospital Adão Pereira Nunes, onde permaneceu no CTI em quadro estável. O marido dela contou que o tiro atravessou a lataria do carro e quase atingiu o coração da esposa.
Em nota, a PRF informou que a ocorrência será investigada pela Polícia Federal e que o policial que realizou os disparos foi preventivamente afastado das atividades operacionais. A corporação ainda investiga se outros veículos foram atingidos durante o episódio.