Um policial militar de folga reagiu a um assalto e matou um homem de 26 anos na noite de domingo, 17 de agosto de 2025, no bairro Raposo Tavares, na Zona Oeste de São Paulo. O PM, que estava à paisana, esperava um carro de aplicativo quando foi abordado por um assaltante em uma moto. O criminoso roubou o celular e a mochila da vítima e, ao tentar fugir, foi alvejado.
Câmeras de segurança registraram a ação. Nas imagens, é possível ver o policial reagindo e disparando pelo menos dez vezes na direção do assaltante. Apesar de conseguir fugir na moto por um curto percurso, o ladrão acabou caindo. Ele foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rio Pequeno, mas não resistiu aos ferimentos.
O celular e a mochila foram recuperados e devolvidos ao policial. A arma do agente, uma pistola calibre .40, foi apreendida para perícia. O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, que abriu um inquérito para investigar as circunstâncias da morte.