A Polícia Militar foi acionada para uma residência no bairro Vila Operária, em Vilhena, após um menino de apenas sete anos pedir comida a uma vizinha na noite de ontem. A mulher relatou que a criança, que brincava com seu filho em uma praça, parecia estar com fome. Ao acompanhá-lo até sua casa, a vizinha viu a mãe do menino, de 28 anos, com um homem e percebeu que ela estava ofegante.
Segundo a vizinha, a mãe da criança saiu da casa e a retirou dali, voltando e trancando a porta. Outros moradores do bairro se aglomeraram em frente à residência e confirmaram à polícia que a situação é recorrente: o menino é visto frequentemente pelas ruas, sujo, descalço e com fome, pedindo comida em um mercado próximo.
A mãe da criança negou as acusações de abandono. Ela afirmou que o homem em sua casa era apenas um amigo e que o filho havia saído para brincar e ultrapassado o horário permitido. Apesar da criança ter negado estar machucada ou com fome, a guarnição policial constatou indícios de abandono de incapaz.
Diante dos fatos, a mãe e o filho foram conduzidos à Unisp (Unidade Integrada de Segurança Pública), onde uma conselheira tutelar, Regiane, acompanhou a ocorrência. O caso foi registrado para as devidas providências.