Um caso de violência chocou moradores de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O dono de uma clínica veterinária em Saracuruna, identificado como Leonardo Duarte da Silva, foi preso por tentativa de homicídio após espancar um idoso de 71 anos que havia levado seu cachorro para atendimento.
De acordo com a investigação da 60ª DP (Campos Elíseos), a agressão ocorreu depois que a vítima reclamou do atendimento ao animal. Ao tentar sair do local com o cachorro, o aposentado foi atacado com diversos golpes na cabeça.
Segundo a polícia, mesmo após o idoso cair no chão e desmaiar, Leonardo continuou desferindo chutes contra o tórax da vítima. A agressão só parou quando uma testemunha interveio.
O idoso foi levado ao hospital e precisou passar por uma cirurgia de emergência na cabeça. Diante da gravidade do caso, a Justiça do Rio de Janeiro expediu um mandado de prisão temporária contra o agressor.
A delegada Carla Romualdo Abrunhoza, responsável pelo inquérito, destacou a brutalidade da ação: “O autor aplicou diversos golpes na cabeça da vítima, que caiu ao chão. Mesmo desmaiado, o idoso continuou sendo agredido com chutes no tórax”.
Até o momento, a defesa de Leonardo Duarte não foi localizada.