O caminhoneiro Daniel, morador de Campo Grande (MS), foi sequestrado na noite da última quinta-feira (14), em Deciolândia (MT), enquanto transportava uma carga para a cidade de Novo Horizonte, em Rondônia. O motorista foi abordado por homens armados que forçaram a parada da carreta, invadiram a cabine e o levaram para uma região de mata.
Após 15 horas de cativeiro, Daniel foi libertado pelos criminosos e orientado a esperar antes de procurar ajuda. Ele conseguiu uma carona com um colega de profissão, que o reconheceu após sua foto ser compartilhada em um grupo de caminhoneiros no WhatsApp.
Segundo o relato de um amigo da vítima, um dos criminosos fugiu com a carreta e a carga de produtos agrícolas, deixando um cúmplice para vigiar o motorista. Após ser libertado, Daniel foi levado para a cidade de Tangará da Serra (MT). A vítima costuma fazer viagens de São Paulo para Rondônia.
Qualquer pessoa com informações sobre o paradeiro da carreta roubada deve entrar em contato com a Polícia Militar pelo número de emergência 190.