A Polícia Militar (PM) informou nesta sexta-feira (15) que o criador de conteúdo conhecido como Enzo M. é o suspeito de deixar a mochila com uma falsa bomba no aeroporto de Porto Velho. Segundo o advogado do jovem, Jackson Chediak, a ação foi uma “brincadeira de mau gosto” para tentar viralizar nas redes sociais.
O episódio causou a evacuação do terminal de passageiros por cerca de quatro horas, mobilizando a PM e a Polícia Federal. A defesa do suspeito alega que ele não tinha a intenção de ferir ninguém ou causar danos. As redes sociais de Enzo, que acumulava milhares de seguidores, foram desativadas após a grande repercussão do caso.
A identificação do suspeito foi possível graças às imagens de monitoramento do aeroporto. Os vídeos mostram o jovem chegando ao local com a mochila, sentando-se e, depois de um tempo, saindo e deixando o objeto. Por segurança, o falso explosivo foi detonado dentro do próprio aeroporto.
A PM confirmou que o objeto foi montado para se assemelhar a uma bomba. O advogado de Enzo defende que a intenção do jovem, de apenas 21 anos, era ganhar visibilidade. Recentemente, ele já havia chamado a atenção após gravar um vídeo “de brincadeira” no chafariz do shopping da cidade.