Uma mulher de 48 anos foi presa preventivamente em Piracanjuba, Goiás, sob a suspeita de receber R$ 5 mil para não denunciar o marido, que teria abusado sexualmente da filha dela, uma adolescente de 14 anos. A Polícia Civil afirma que a mãe tinha conhecimento dos crimes e mentiu em depoimento para proteger o companheiro.
Os abusos aconteceram em abril deste ano. O homem, que confessou ter estuprado a enteada duas vezes, foi preso em 16 de julho. De acordo com o delegado Leylton Barros, testemunhas relataram que a mulher recebeu a quantia após o marido admitir os crimes a ela. A mãe, em depoimento, negou ter recebido o dinheiro, mas confirmou que sabia dos abusos e que tentou proteger o marido.
A polícia enquadrou a mulher no crime de estupro na modalidade de omissão imprópria, pois ela tinha o dever legal de proteger a filha e não o fez. A adolescente, vítima dos abusos, está atualmente morando com o pai biológico, no Mato Grosso.
A defesa da mulher divulgou uma nota informando que está analisando os autos do processo e colhendo informações adicionais para tomar as “medidas jurídicas cabíveis”, garantindo que qualquer manifestação mais detalhada será feita apenas perante o juízo competente, preservando a ampla defesa e o devido processo legal.