Um acidente aéreo fatal foi registrado na terça-feira (6) em Colniza, Mato Grosso. O piloto da aeronave, João Pedro Nunes Vieira, natural de Porto Velho, Rondônia, morreu carbonizado na queda de um avião experimental. O acidente aconteceu em uma área rural próxima a um aeroporto particular e mobilizou as autoridades locais.
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil foram acionadas e, ao chegarem no local, confirmaram a queda do avião, um modelo experimental Paradise, P-1. O delegado da cidade, Breno Parraso, informou que a vítima, conhecida como “Moreno”, era recém-formada.
O corpo de João Pedro Nunes Vieira, encontrado irreconhecível, foi identificado a partir de informações e documentos. Um certificado de conclusão de curso de piloto foi localizado no quarto de hotel onde ele estava hospedado em Colniza.
Segundo o delegado, a vítima tinha pouca experiência e estava na cidade com previsão de retornar a Rondônia ainda na mesma semana. O avião era de uso pessoal, sem autorização para atividades comerciais. A família do piloto, de acordo com Parraso, tinha pouca proximidade com ele e não conhecia detalhes sobre sua rotina.