Na manhã desta terça-feira (05), uma ação integrada entre policiais da Força Tática do 1°, 5° e 9° Batalhão da Polícia Militar resultou no fechamento de um laboratório de drogas sintéticas e na prisão de três suspeitos no bairro Costa e Silva, zona norte de Porto Velho.
A operação, batizada de “Força Total”, foi deflagrada após denúncias anônimas que indicavam a existência de um imóvel na Rua Caramelo usado para a manipulação, fracionamento e distribuição de entorpecentes.
Durante a chegada das guarnições ao endereço, um dos suspeitos, ao avistar as viaturas, gritou “Polícia! Polícia!” e tentou fugir pulando muros e quintais, mas acabou sendo cercado e detido junto com outro comparsa. No local, foram presos Gabriel S. M., Kevin B. F. S. e Alan da S.
No imóvel foram encontradas porções de skunk, cocaína, 130 comprimidos de ecstasy, além de metanfetamina, selos de LSD, máquina de cartão e objetos de procedência duvidosa. Segundo a PM, o local funcionava como um verdadeiro laboratório para produção e distribuição de drogas sintéticas.
Ainda segundo os militares, um terceiro suspeito chegou a fugir levando uma arma de fogo, mas retornou posteriormente e também foi preso. Todos os detidos seriam integrantes de uma organização criminosa com atuação na capital.
Os suspeitos foram conduzidos para a Central de Polícia e devem responder por tráfico de drogas e associação criminosa. A Polícia Militar segue com as investigações para identificar outros envolvidos no esquema.