Uma profissional de saúde de Vilhena, Rondônia, desmascarou uma estelionatária que aplicava golpes com o falso serviço de “papa-entulho”. A vítima precisou de uma caçamba e, ao procurar na internet, entrou em contato com um número de celular de DDD 015. A golpista, mesmo em outro estado, garantiu que prestava o serviço na cidade.
A cliente desconfiou dos preços e das condições do aluguel, especialmente quando a golpista solicitou um pagamento via Pix e deu um endereço para visitação, mas avisou que os pagamentos só poderiam ser feitos diretamente com ela. Ao chegar na verdadeira empresa de caçambas, a vítima descobriu que o golpe já era conhecido e havia lesado outras pessoas na cidade.
Decidida a expor o esquema, a profissional de enfermagem fez uma chamada de vídeo para a estelionatária. Ao vivo, ela mostrou que estava na empresa correta e chamou a golpista de “cara de pau”. Como resultado, a estelionatária encerrou a chamada e a bloqueou. O caso serve de alerta para a importância de verificar a veracidade de serviços oferecidos online, especialmente quando o pagamento é solicitado de forma antecipada.