Na tarde desta terça-feira (29), uma ação rápida e coordenada do 10º Batalhão da Polícia Militar evitou a execução de duas pessoas em Rolim de Moura, região da Zona da Mata de Rondônia. A operação também resultou na prisão de vários envolvidos em crimes como tráfico de drogas, sequestro, extorsão e furtos.
A mobilização começou após uma guarnição ser acionada para verificar um homem em atitude suspeita. No local, foram encontrados dois carros e três motos abandonados, além de dois homens amarrados. As vítimas relataram ter sido sequestradas por cerca de dez indivíduos ligados a uma facção criminosa, sendo extorquidas em cerca de R$ 9 mil via Pix e mantidas em cárcere privado.
Diante da situação, equipes da Polícia Militar de serviço, policiais de folga e reforços de cidades vizinhas montaram um cerco para localizar os suspeitos. Durante as buscas na mata, vários envolvidos foram presos. Na operação foram apreendidos aproximadamente 20,3 kg de maconha, porções de cocaína, balanças de precisão, celulares, ferramentas, módulos de caminhão furtados e outros objetos roubados em dias anteriores.
Segundo a PM, as vítimas do sequestro também teriam envolvimento com o tráfico de drogas na região, o que pode ter motivado o crime.