Um homem de 33 anos foi preso nesta quinta-feira (24) após espancar a esposa de 29 anos, em uma residência localizada na Estrada 28 de Novembro, Gleba Aliança, Linha 02, zona rural de Porto Velho.
De acordo com informações da Polícia Militar, a mulher relatou que o casal, acompanhado de um amigo do agressor, retornava para casa na noite anterior quando o homem, sob efeito de álcool e drogas, teve uma crise de ciúmes.
Em seguida, ele questionou a esposa dizendo “tá de brincadeira com minha cara?” e passou a agredi-la com tapas, socos e chutes. Na tentativa de se defender, a vítima quebrou uma garrafa na cabeça do agressor, mas ainda assim foi arrastada pelos cabelos.
Na manhã desta quinta-feira, a mulher decidiu deixar o local e pediu a separação, mas foi impedida de sair. Desesperada, conseguiu pedir ajuda por mensagem para a sobrinha, que acionou a polícia.
Durante a abordagem, os policiais encontraram uma garrucha artesanal dentro da casa. O suspeito alegou que a arma era usada para se defender de onças quando ainda morava em um barraco de lona.
O agressor foi detido e encaminhado à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça.
A vítima recebeu apoio das autoridades para medidas protetivas.