Fontes policiais informaram que o acidente fatal ocorrido na manhã de ontem, na BR-435, entre Vilhena e Colorado do Oeste, foi registrado como “homicídio culposo na direção de veículo automotor”. O artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro prevê essa tipificação.
A reportagem apurou que o condutor do caminhão envolvido no acidente foi socorrido por populares e levado ao Hospital Regional de Vilhena, onde, no entanto, abandonou o atendimento médico. O caminhoneiro e seu passageiro, que seria seu filho, sofreram apenas ferimentos leves.
O sobrevivente, que dirigia o veículo carregado de fertilizantes, teria argumentado que a causa do acidente foi “ineficiência do freio motor do caminhão”. A POLITEC realizará nova perícia no veículo a pedido do delegado responsável pelas investigações.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram ao hospital para ouvir o motorista, mas ele já havia deixado o local. Ele foi localizado posteriormente e prestou declarações por telefone, mas o conteúdo completo de suas falas ainda não foi divulgado.